Tel. : (21) 3286-0551 OU (21) 9-8568-0349

E-mail : contato@autocardespachantes.com.br

Banner
Banner

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5Photo Title 6Photo Title 7Photo Title 8Photo Title 9Photo Title 10Photo Title 11Photo Title 12

Sinal Publico

Reconhecimento de Sinal Publico.

Todo documento que tem sua assinatura reconhecida em outro estado digo bem claro que seja de fora do estado do Rio de Janeiro precisa fazer o reconhecimento de sinal publico do tabelião que reconheceu a sua assinatura no cartório de origem do documento.

O que é o reconhecimento de Sinal Publico?

Na verdade isso nada mais é que o reconhecimento da assinatura do tabelião que reconheceu sua assinatura.

Documentos que se aplicam isso.

Certidões todos os tipos desde que seja emitida em estado diferente de onde será usada.

Certificado de registro de veiculo ( recibo de compra e venda ) quando o banco lhe envia para você passar o carro pro seu nome , ou , quando você comprou o carro de outro estado e a pessoa que lhe vendeu reconheceu a assinatura dele no seu estado e agora você precisa reconhecer o sinal publico do tabelião do cartório aqui no Rio de Janeiro.

Enfim todo e qualquer documento originado e que precise de reconhecimento de assinatura ou reconhecimento legal no estado onde será , precisa do reconhecimento do sinal publico.

Como fazer isto?

Peça ao tabelião do cartório onde o documento teve a sua assinatura reconhecida o nome e endereço do cartório onde ele tem o seu sinal publico registrado no Estado do Rio de janeiro.

Caso ele não tenha esta informação peça a ele que emita o documento de sinal publico para você , com este documento você pode ir a qualquer cartório e abrir o sinal publico dele e reconhecer.

Obs.: Documento de sinal publico o que e?

Simplesmente um documento com todas as assinaturas dos profissionais que assinam os documentos para que o cartório aqui do Rio de Janeiro possa abrir e registrar o sinal publico deles e assim passar a prestar este serviço para o cartório de origem de seu documento.

Curtir Orkut !

Comments  

 
0 #2 Felipe 2014-05-21 16:40
Boa Tarde,
De forma alguma o Cartório lhe enviará o sinal público, no texto supracitato menciona que o sinal público contém todas as assinaturas ( Tabelião, Substitutos e Prepostos), documento sujeito à fralde. O Sinal Público só será encaminhado para outro Cartório, caso não tenha o sinal público do suposto Escrevente, será indicado pelo interessado o Cartório do qual deseja reconhecer o sinal público. Agora existe a CENSEC (Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados) com esse sistema todos poderão reconhecer o sinal público sem a necessidade de entrar em contato com o Cartório oriundo do reconhecimento. Lembrando que o reconhecimento do Sinal Público será exigido fora da Comarca pode ser Estado e/ou Município.
Quote
 
 
0 #1 marcos antonio forte 2013-06-03 22:33
marko_night@hot mail.com
Quote
 

Add comment


Security code
Refresh

Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Share to Myspace Share to Delicious Share to Google 
Nós temos 1 visitante online